Cidades

Crato-CE: Comissão do Programa CNH Popular começa a receber documentação a partir de hoje

A Comissão do Programa Carteira de Habilitação Popular se encontra na cidade do Crato para receber a documentação das pessoas que se inscreveram pela Internet. Os inscritos deverão comparecer dos dias 14 a 16 de junho, desta terça-feira até a próxima quinta-feira, no auditório da RFFSA, e sexta-feira, dia 17 de junho, na Secretaria de Ação Social, no Horário de 8 horas às 17 horas, munidos da seguinte documentação: originais e xerox da ficha de inscrição, carteira de identidade, CPF, Comprovante de endereço, e documentação de acordo com o segmento.

Acontece hoje a 6ª. Reunião ordinária do COMDEMA Crato

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, Nivaldo Soares de Almeida, convida os conselheiros bem como a sociedade civil para se fazerem presentes na 6a Reunião Ordinária do ano de 2011. O evento acontecerá hoje, terça-feira, 14 de junho, às 8 horas e 30 minutos no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. A pauta da reunião será a Avaliação da V Semana do Meio Ambiente do Crato – SEMEIA 2011. Ainda na ocasião será realizada a Apresentação dos Questionários de Avaliação da Gestão e da Mobilização Ambiental do Programa Selo Município

Iniciada 1ª. Mostra Crato de Cinema e Vídeo

Foi realizada na noite de ontem, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a abertura oficial da 1ª. Mostra Crato de Cinema e Vídeo. O evento, que tem o apoio do Governo do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, irá até a próxima sexta-feira, dia 18, e trará uma mostra de filmes e documentários cearenses. A 1ª Mostra Crato de Cinema e Vídeo foi idealizada pelo cerimonialista cratense Huberto Cabral e conta com o apoio de cineastas e amantes do cinema, em Crato.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Samuel Araripe, Danielle Esmeraldo, Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Valentim Dantas, Secretário de Educação, George Macário, Presidente da Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho, cineastas, intelectuais e  profissionais da imprensa.

Na ocasião foi realizada a Leitura Dramática “Os Primórdios do Cinema no Crato” – com Luiz Carlos Salatiel e Kelvya Maia e em seguida houve a entrega do Selo Cultural do Araripe – Troféu Vittorio di Mayo a cineastas e profissionais da área que trabalharam em prol da sétima arte. Logo após foi servido um coquetel aos presentes e a noite foi encerrada com a exibição de dois curtas-metragens. O Governo do Crato continuará apoiando eventos desse porte e promovendo a arte como um todo, preservando e resgatando a história cratense e fazendo com que ela assim se eternize. A programação completa do evento está disponível no site da Prefeitura do Crato. www.crato.ce.gov.br.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato

Leia também

Comentários Encerrado

Os comentários estão encerrados. Você não poderá publicar comentário neste artigo.