Cidades

Juazeiro do Norte-CE: Mais de 30 mil fiéis participaram da última missa do ano em sufrágio da alma de Padre Cíce

Os devotos nativos e os muitos que vieram de fora, estando em Juazeiro do Norte para as festas de fim de ano, se juntaram no adro da Capela do Socorro. No altar-mor do templo estão sepultados os restos mortais do sacerdote, cujo túmulo recebeu muitas flores em meio à visitação dos católicos.

A liturgia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, o qual aproveitou a multidão para agradecer ao prefeito Dr. Santana o apoio às ações da Igreja no decorrer deste ano, principalmente, nas grandes romarias. A gratidão por essa integração entre o poder público e a Diocese foi estendida ao secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos.

O bispo fez questão de mencionar no seu manifesto a parceria garantida pela gestão do prefeito Dr. Santana às transmissões das missas a cada dia 20, por meio de uma cadeia de emissoras de televisão a partir da TV Século 21, fazendo-a chegar a todo o Brasil. Bastante aplaudido, o prefeito também falou aos presentes desejando a todos um feliz Natal e muitas alegrias no ano novo.

Todavia, Dr. Santana não esqueceu de parabenizar Dom Fernando Panico, pelo tratamento que tem dado às romarias em Juazeiro as quais, conforme acrescentou, ganharam um olhar diferente da Diocese. Ele estendeu ainda os parabéns ao trabalho de evangelização, no qual, além do bispo, inseriu os sacerdotes de todas as paróquias juazeirenses no pastoreio das almas. Ao término da liturgia, o próprio prefeito se encarregou da distribuição de broches de lapela com a logomarca do Centenário.

Secretaria de Turismo e Romaria

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Leia também

Comentários Encerrado

Os comentários estão encerrados. Você não poderá publicar comentário neste artigo.