Economia

Juazeiro do Norte-CE: Walmart inaugura Maxxi Atacado

Apresentação para prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, e autoridades foi feita pelo vice-presidente de Atacado do Walmart Brasil, José Roberto Dalphorno

Juazeiro do Norte. Mais uma grande empresa atacadista se instala neste Município, que nos últimos anos tem se destacado no desenvolvimento comercial e industrial. Desta vez do grupo Walmart do Brasil. O empreendimento Maxxi Atacado, com investimentos de R$ 30 milhões, foi aberto na manhã de ontem para o público, gerando mais 120 empregos diretos no Cariri. Há cerca de seis meses, o Walmart inaugurou na cidade o Hiper Bompreço, num investimento de R$ 30 milhões e que passou a ser uma das lojas destaque no Brasil em termos de comercialização.

Esta é a primeira unidade atacadista do grupo em Juazeiro e há perspectiva que a cidade conquiste mais uma empresa do grupo, que é a Central de Distribuição. O vice-presidente de Atacado do Walmart Brasil, José Roberto Dalphorno, veio apresentar para a região o novo empreendimento, e não descartou a possibilidade da cidade receber a central, ressaltando o crescimento que o Nordeste tem obtido nos últimos anos. Uma pesquisa vem sendo realizada e a região tem sido uma das metas. Essa foi a loja de número 58 a ser inaugurada. A 59 está sendo aberta em São Paulo.

Com estacionamento para 228 veículos, o novo empreendimento está numa área de 4,9 mil metros quadrados e oferece 16 caixas para pagamento. A nova unidade do Maxxi conta com um mix de mais de 6 mil itens. O foco de atendimento está voltado para o pequeno comerciante e consumidor final, incluindo produtos como maquinários específicos para os que atuam no setor de alimentos. O local possui áreas como açougue, laticínios, hortifruti, bazar, eletro, dentre outros produtos, inclusive na área de não alimentos.

E os consumidores da região estão achando importante a conquista do novo empreendimento na área de atacado, por conta da concorrência saudável que deverá acontecer na região, que contava apenas com o Atacadão, do Grupo Carrefour.

A comerciante Maria Elma Garcia aproveitou o primeiro dia de inauguração para repor o estoque de seu comércio. Ela veio de Barbalha, como sempre tem feito, por conta da grande variedade de produtos que há em Juazeiro. “A gente precisa ter mais uma opção para proporcionar a boa concorrência e favorecer mais ainda o consumidor. No final, todos ganham”, disse.

Mais empregos

O mercado de hortifrutigrangeiros da região é um dos grandes favorecidos com a parceria do empreendimento, segundo Dalphorno, que destaca a parceria com diversas empresas fornecedoras de produtos da própria região também presentes com seus produtos nas prateleiras do Walmart. Uma apresentação inicial da rede de atacado foi feita à imprensa e as autoridades locais. O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, destacou a iniciativa a agradeceu a vinda do Maxxi, proporcionando a geração de mais empregos para a cidade.

Faturamento

“A grande aposta é que esta será uma das maiores lojas do Maxxi de todo o Brasil, no que se refere ao faturamento”
José Roberto Dalphorno
Vice-pres. de Atacado do Walmart Brasil

Mais informações:
Maxxi Atacado
Avenida Padre Cícero, 3.920
Bairro São José
Juazeiro do Norte
Região do Cariri|

Portal Verdes Mares

Leia também

1 Comentário

  1. MARIA SUELI DE OLIVEIRA SILVA

    gostaria muito de participar deste grupo, tenho técnica e abilidade para trabalhos manuais, sei me interagir em grupo, sou comunicativa e disposta para qualquer tipo de tarefas. me ligue para me dar a resposta 88/88326901.