Cidades

Juazeiro do Norte-CE: Detran-CE implanta prova eletrônica para candidatos

Foto divulgação

O sistema eletrônico de prova teórica de trânsito (o candidato responde às questões da prova diante do computador) foi iniciado nesta quinta-feira (24), em Juazeiro do Norte. É o segundo município do Interior do Estado em que o DETRAN-CE implanta essa novidade. O primeiro foi Sobral, no último dia 15.

Os candidatos de Juazeiro do Norte e outros mais 26 municípios da Zona Sul do Estado, inscritos para obter a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já podem realizar diariamente a prova teórica sobre trânsito na própria sede do órgão (Avenida Padre Cícero, 4455 – KM 4,5 da CE 292). Outra novidade: o candidato fica sabendo do resultado no mesmo minuto em que conclui o exame.

O atendimento é por ordem de chegada. O candidato não precisa mais marcar a prova com antecedência, basta chegar à sede do DETRAN, das 12 às 15 horas. No primeiro dia do processo o índice de aprovação foi de 70%, 25% a mais do que a prova manual. Antes, 800 candidatos, em média, faziam a prova uma vez por mês, durante 90 minutos. A partir desda quinta-feira (24), pelo menos 120 candidatos por dia poderão realizar sua prova. No novo sistema, a prova pode ser respondida no tempo médio de 60 minutos.

O sistema de prova teórica eletrônica foi implantado pela primeira vez em janeiro deste ano, na sede do DETRAN-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Com o novo sistema, 700 candidatos realizam a prova por dia, o dobro de quando a prova era feita pelo processo manual.

Assessoria de Comunicação do Detran-CE

Leia também

Comentários Encerrado

Os comentários estão encerrados. Você não poderá publicar comentário neste artigo.