Em entrevista a Reuters, o CEO da Mircrosoft, Steve Ballmer, afirmou que a venda de smartphones com o novo Windows Phone 8 será muito rápido. Os aparelhos serão lançando tendo como parceria a Nokia, Samsung e outras empresas, ele afirmou que o Windows Phone será um forte concorrente no mercado de smartphones.

“Com o trabalho que temos feito com a Nokia, HTC, Samsung e outros, há agora uma oportunidade de se criar realmente um participante forte, um terceiro lugar no mercado de smartphones”, disse Ballmer no lançamento do sistema operacional Windows 8 realizado em Israel.

Os dois principais rivais no mercado de smartphones que disputarão a concorrência com o software da Microsoft são o sistema operacional Google Android, e iOS da Apple. O empenho da Microsoft neste novo projeto é potencializar a divulgação no seu novo Windows 8.

Atrair a atenção desses competidores coloca a Microsoft na briga pelo mercado que já é explorado há bastante tempo pelos seus principais concorrentes. Alguns investidores acreditam que o gigante de softwares demorou demais pra entrar nessa disputa, mas que pode fazer uma grande diferença no mercado de smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA