Após colher amostras da superfície do planeta vermelho, o robô Curiosity que está em Marte há 3 três meses, coleta também informações sobre a atmosfera do planeta, e após análises da NASA, os cientistas afirmam que Marte tem superfície e atmosfera 100 vezes mais tênue do que a do nosso planeta. Mas isso nem sempre foi assim, no planeta já existiu grande quantidade de água e uma atmosfera mais densa.

De acordo com  NASA, Marte perdeu parte da sua atmosfera original devido a um processo físico “que favorece a retenção de isótopos de certos elementos”. Além disso, a presença de metano é muito baixa, nalguns locais igual mesmo a zero, pelo menos onde se encontra o robô, como explicaram os cientistas.

Cratera de Gale, onde o robô Curiosity está

2 COMENTÁRIOS

  1. NASA, os cientistas afirmam que marte tem superfice e atmosfera 100 vezes mais tênue do queo nosso planeta . ok Anderson 8

  2. o título está confuso!! o título fala que a superfície é 100 vezes mais tênue que a da terra, ao passo que a matéira em si fala que a atmosfera que é 100 vezes mais tênue que a da terra!!

DEIXE UMA RESPOSTA