Entretenimento

Ator e diretor José Wilker morre aos 66 anos

A morte do ator e diretor José Wilker, aos 66 anos, na madrugada deste sábado (5) no Rio, vai deixar uma lacuna no meio artístico. Wilker sofreu um infarto fulminante e morreu no apartamento de Claudia Montenegro sua namorada.

jose-wilker-morreuO grande dramaturgo José Wilker de Almeida nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, dia 20 de agosto de 1947. Ainda pequeno foi morar em Recife com a família. Só em 1967, Wilker foi para o Rio onde estudou Sociologia na PUC, mas desistiu e  dedicou-se exclusivamente ao teatro.

Os personagens marcantes ficaram eternizados em novelas como “Roque Santeiro“,  e “Senhora do destino“. Já nas telonas, fez sucesso com filmes como “Bye bye Brasil“, “Dona Flor e seus dois maridos“. Foram muitas as atuações do ator, tanto em cena como por trás das câmeras como diretor.

O último trabalho do ator foi em 2013 quando participou de “Amor à vida“, de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert.

A ex-mulher e atriz Guilhermina Guinle publicou uma mensagem em homenagem ao ator e diretor em rede social.

“Um beijo eterno nesse mestre absoluto. Nesse homem tão especial, tão inteligente, culto, divertido e de um humor sensacional… Amigo, pai maravilhoso, ser humano mais gentil que conheci, sensível, talentoso e de uma profunda generosidade. Único! Com uma trajetória de vida emocionante e um profissional brilhante”, escreveu a atriz na internet.

Leia também

Comentários Encerrado

Os comentários estão encerrados. Você não poderá publicar comentário neste artigo.