O Enem de 2017 passará por mudanças durante a realização das provas. Na manhã desta quinta-feira (9), o Ministério da Educação (MEC), divulgou que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão realizadas em dois domingos decorrentes: 5 e 12 de novembro.

Entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro deste ano, mais de 600 mil participantes votaram numa consulta pública sobre o exame, daí a decisão da alteração do esquema de datas do Enem.  63,70%  dos participantes da consulta votaram a favor das provas ocorrerem em dois dias, e 36,30% sugeriram a aplicação num só dia.

Logo após a votação, os participantes da consulta responderam à seguinte pergunta: “Caso o exame continue sendo aplicado em dois dias, qual formato deverá ser realizado?”. 42,30% inclinou-se para que fossem aplicadas as provas em dois domingos seguidos. 34,10% optaram para que o Enem ocorresse num domingo e numa segunda-feira. E em terceiro lugar, por último, 23,60% dos votos foram para ficar como tem sido, no sábado e domingo.

Tem mais mudanças, veja:
– Tornam isentos da taxa de inscrição também aqueles que tiverem cadastro no CadÚnico;
– Constará no caderno de prova o nome e o número de inscrição na capa;
– Os dados do Enem não serão divulgados por escola;
– Deverá ser solicitada na inscrição a solicitação de tempo adicional para atendimento especial.

DEIXE UMA RESPOSTA