As denúncias de golpe contra beneficiários do INSS não param de crescer. Só em São Paulo chegam até 100 denúncias por semana de idosos que caíram em algum tipo de golpe. As vezes não dá nem para acreditar que isso aconteça, e essas são denúncias que chegam só na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados. Na ouvidoria da previdência, o número de golpes contra os beneficiários do INSS também aumentou em 30%.

Aposentados que foram entrevistados, contaram que achavam que era suas chances de corrigirem suas aposentadorias, e acabaram sendo enganados. Segundo eles, os golpistas falavam sobre os direitos do beneficiário, faziam os cálculos, e falavam que as revisões em média, dariam entre 40 e 50 mil reais. Falavam também que o salário do aposentado teria um aumento de 48%, e que dentro de 12 a 24 meses esse processo já estourava. Só que, para conseguir essa revisão, era preciso o aposentado assinar papéis e pagar. E eles, acabaram sem querer, se associando a uma entidade que não cumpriu o prometido, mas que nos últimos 5 anos, levou muito dinheiro deles.

Muitos aposentados estão associados a estas entidades, e muitas são as associações suspeitas de lesarem esses beneficiários.

Só a sedes do Sindicato Nacional dos Aposentado no centro de São Paulo, tem recebido uma média, 100 pedidos de ajuda por semana de idosos que caíram no golpe da revisão da aposentadoria. Uma advogada do Sindicato do centro de São Paulo disse que associações que cobram antes, vendem serviços de laser junto com serviços jurídicos, e não apresentam provas de que estão entrando com ação de revisão.

Estas associações estão sendo consideradas arapucas pelos juízes, que consideram que elas tem agido de má fé, utilizando-se do jargão processual para conseguir um valor melhor de benefício, para que essas pessoas se associem a eles, e fiquem portanto, devendo os valores da anuidade ou da mensalidade.

Em nota, a Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, nega as informações como foi dito, e afirma também que não há uma compra de teses jurídicas ou revisões de aposentadoria, mas que ainda sim, será feito uma investigação para apuração dos fatos.

Alerta para os aposentados: Nunca assine nada sem ler ou se aconselhar com alguém de confiança. Fique sempre atento e desconfie das facilidades e dos atalhos que normalmente levam a problemas como esse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA